Hoje vai uma dica de uma minissérie que está fazendo um baita sucesso entre os expectadores de streamings: “Cassandra”, da Netflix! Essa minissérie tem um enredo curioso, garanto que você vai se surpreender! Vamos então falar mais sobre ela?
Enredo da Minissérie “Cassandra”, da Netflix
Uma casa inteligente, fabricada nos anos 70, ficou abandonada por 50 anos, até que uma família resolve comprá-la. Essa família, formada por Samira, seu esposo David e seus filhos, o adolescente Fynn e a pequena Juno, se mudam para a casa tentando recomeçar a vida em um lugar novo (passaram anteriormente por um grande trauma em família). Quando chegam à casa, conseguem reativar a função inteligente dela e então conhecem Cassandra, um robô que os ajuda com os afazeres de casa, além de parecer ser extremamente inteligente e versátil.
Porém algumas coisas começam a sair do controle e Cassandra começa a fazer coisas estranhas que irão intrigar a família.
Considerada um braço de “Black Mirror”, a minissérie em 6 episódios “Cassandra”, têm feito um grande sucesso entre os expectadores da Netflix, por abordar um tema futurístico e flertar com a ficção científica e com o suspense, além de ter uma pitada de terror psicológico. Após sua estreia, performou nos primeiros lugares entre as séries mais assistidas.

Mais detalhes sobre a minissérie “Cassandra”, da Netflix
..pode conter spoilers.. ⚠️
A minissérie “Cassandra” mescla dois momentos da história que vão se intercalando entre si: anos 70 e anos 2020.
Cassandra, além de ser um robô guiado por inteligência artificial nos anos 2020, também foi uma pessoa real na década de 70. Cassandra era casada com Horst e tinha um filho, o desajeitado e não aceito Peter. Horst é um cientista que trabalha em alguns projetos futurísticos e cria, nos anos 70, uma espécie de ultrassom para descobrir o sexo de bebês. Horst decide, então, testar sua nova invenção na esposa Cassandra, que está grávida do segundo filho do casal. Após esse evento, algumas coisas saem do controle, explicando como chegamos até Cassandra robô, nos tempos atuais.
Nos anos 2020, Samira, a mãe da nova família que habita a casa, começa a descobrir alguns segredos de Cassandra e a robô inteligente começa a reagir contra isso.
Com um final eletrizante e uma história que se fecha de maneira redonda, a minissérie “Cassandra” merece o sucesso que vem alcançando com o público! Vale a pena maratonar!

Conhecendo um pouco da produção da minissérie “Cassandra”, da Netflix
A minissérie alemã “Cassandra” estreou globalmente na Netflix em 6 de fevereiro de 2025, rapidamente conquistando a atenção do público por sua intrigante combinação de suspense, ficção científica e drama psicológico.
O elenco é liderado por Lavinia Wilson, que dá vida à inteligência artificial Cassandra. Para incorporar a personagem, Wilson utilizou técnicas de captura de movimento e gravação de áudio em estúdio, permitindo uma interação realista com os demais atores. Mina Tander interpreta Samira Prill, a mãe da família, enquanto Michael Klammer assume o papel de David Prill, o pai. Os filhos, Fynn e Juno Prill, são interpretados por Joshua Kantara e Mary Tölle, respectivamente. Franz Hartwig também integra o elenco como Horst Schmitt.
As filmagens ocorreram entre agosto e dezembro de 2023, na Alemanha. A série foi escrita e dirigida por Benjamin Gutsche, com produção de Eva Stadler e Christian Becker, e apoio do German Motion Picture Fund. A direção de fotografia ficou a cargo de J. Moritz Kaethner, enquanto a trilha sonora foi composta por Mathieu Lamboley.
Um aspecto curioso da produção é a inclusão de uma música brasileira icônica. Em diversos momentos da série, a inteligência artificial Cassandra canta, em alemão, a famosa canção “Canta, Canta, Minha Gente”, de Martinho da Vila. Essa escolha musical adiciona, então, uma camada única à atmosfera da série, criando uma conexão inesperada entre a cultura brasileira e a narrativa alemã.

Gostou da dica dessa minissérie de hoje?
Se ainda não assistiu à “Cassandra”, não perca tempo! Com uma atmosfera futurística e com toque de terror, Cassandra impressiona. Se você curtiu os episódios da série “Black Mirror”, também da Netflix, com certeza vai apreciar “Cassandra”. Bora lá assistir, então, a um possível futuro das IAs? Bom divertimento!
Termômetro da Gi: 9/10
“No site Giconecta, você encontrará uma variedade de conteúdos que abordam desde lazer, bem-estar, música, viagens, até boas séries, artes e diversão. Você pode acessar o site clicando aqui.
Além do Blog, também compartilho conteúdos incríveis em outras plataformas:
- Se inscreva no Canal do Youtube:@gisellagr
- Siga no Instagram:@gisellagr
- Curta a página no Facebook:Gisella Grazioli
- Acompanhe os pins no Pinterest: gisellagr
Se quiser acompanhar dicas para mais conteúdos sobre Artes e Entretenimento, você encontra aqui sobre lazer e entretenimento, música, séries e cinema, artes e diversão e além disso, até teatro e dicas de livros. Afinal, continue explorando nosso site. Preparamos os textos com bastante carinho e esperamos que gostem! Boa leitura a todos!”