Pular para o conteúdo
Início » Tudo sobre “Verity”, suspense psicológico de Colleen Hoover que vai te tirar o fôlego

Tudo sobre “Verity”, suspense psicológico de Colleen Hoover que vai te tirar o fôlego

Tudo sobre o livre de suspense psicológico "Verity", de Colleen Hoover

Surfar na dúvida, acreditar ou desconfiar dos personagens e sentir arrepios durante a leitura são algumas das sensações que o livro escolhido de hoje vai te causar. “Verity” é um livro que te prende do início ao fim, tamanha a rede absurda de acontecimentos. Vamos, então, tentar entender a cabeça da Verity? 🤔📚

Do que fala o livro “Verity”, de Colleen Hoover?

..pode conter alguns spoilers ⚠️
Verity Crowford é uma escritora renomada, que faz muito sucesso com a sua sequência de livros de suspense. Já publicou 6 livros, porém Verity sofre um acidente que a deixa impossibilitada de continuar escrevendo os prometidos mais 3 exemplares da coleção.

Verity e seu esposo Jeremy Crowford, tiveram 3 filhos: duas meninas gêmeas, Harper e Chastin e um garotinho mais novo, Crew. A família sofre pela morte das duas gêmeas, em dois eventos independentes, porém muito próximos um do outro. Logo após as tragédias com as crianças, Verity se envolve em um acidente de carro.
Seu marido, Jeremy, na tentativa de, então, continuar o projeto literário da esposa, contrata uma escritora do mesmo gênero de escrita, Lowen Ashleigh, para escrever num formato de pseudônimo o restante da obra de Verity.

Tudo sobre o livre de suspense psicológico "Verity", de Colleen Hoover

Mas quem é Lowen Ashleigh?

Lowen passou recentemente por uma grande perda na família e está quebrada financeiramente, logo a proposta lhe cai como uma luva: ela aceita o desafio. Para isso, Lowen vai passar uma temporada na casa dos Crowford, para explorar o escritório de Verity e ter inspirações para a continuações dos livros.

Porém, quando chega na casa dos Crowford, Lowen não imaginava que iria encontrar uma Verity em estado vegetativo, totalmente imóvel e dependente do marido. Ela vive em seu quarto, deitada numa cama, ou em cadeiras de rodas espalhadas pela casa, apenas com seus olhos abertos. Lowen passa a sentir arrepios quando cruza com ela, ainda mais quando encontra um manuscrito autobiográfico escrito por Verity, onde ela confessa uma série de sequências absurdas sobre sua vida em família.

Lowen começa a ter sensações de que viu Verity de pé, olhando para ela, e começa a desconfiar de que aquilo seja um grande teatro. Crew, o filho mais novo de Verity também parece interagir com a mãe de um jeito impossível quando sabemos a real condição de Verity. Será loucura de Lowen pensar que Verity está fingindo? Será apenas sua imaginação após muitos dias mergulhada em livros de suspense e terror psicológico? E o manuscrito terrível que Verity deixou e que Lowen está lendo? Quantos segredos ele contém que Jeremy nem imagina?

A história caminha no sentido de desvendar os segredos dessa família.. Confesso que são acontecimentos bem cabeludos! Você precisa ler esse livro! É realmente de tirar o fôlego!

Tudo sobre o livre de suspense psicológico "Verity", de Colleen Hoover

Porque o livro “Verity” me tirou tanto o fôlego?

Acredito que o primeiro ponto do livro que me fez não querer parar de ler é o primeiro capítulo. Uma descrição bastante precisa e detalhada de um acidente que acontece bem na frente da Lowen, que impressiona.. Não desgrudei os olhos do livro e queria ler mais e mais. Só para você perceber como o primeiro parágrafo é impactante, vou deixar aqui um trecho dele:

Ouço o barulho do crânio se quebrando antes mesmo de o sangue respingar em mim…eu me assusto e dou um passo para trás, para a calçada. O salto de um dos meus sapatos fica preso no meio-fio e preciso me segurar na placa proibido estacionar para não cair no chão..”

O livro possui 320 páginas, com cerca de 6h33min de leitura eletrizante, com muitas reviravoltas e segredos desvendados, do jeitinho que gostamos!

A criação de personagens profundos e problemáticos com extrema riqueza de detalhes em um ambiente de grande suspense, causa no leitor uma sensação de apreensão, de que algo surpreendente pode acontecer a qualquer momento. A dúvida sobre quem diz a verdade, dos diferentes possíveis pontos de vista explorados na história também ajuda a criar um ambiente de desconfiança e suspense.

A figura de Verity na casa, as cenas que não condizem com seu estado vegetativo e a casa gigante, quase vazia, cheia de histórias problemáticas, constrói uma atmosfera de mistério gigantesco: certeza de arrepios garantidos!

Há também um detalhe interessante na narrativa: o livro apresenta dois momentos narrativos que se intercalam, um deles são os capítulos narrados por Lowen e o outro momento são os capítulos do manuscrito autobiográfico, escrito por Verity no passado, e que Lowen está lendo. É atravéz desse manuscrito horripilante que conhecemos as histórias da família.

Time manuscrito ou time carta?

O livro termina com o famoso final aberto, possibilitando a você pensar em várias possibilidades para explicar aquilo que acabou de ler. Na internet há aqueles fãs que são do time “manuscrito” (que acreditam que Verity diz a verdade na autobiografia) e aqueles do time “carta” (que acreditam que Verity fala a verdade na carta).. para entender sobre essa carta e para saber o que Verity fala em cada uma das suas narrativas, você vai ter que ler o livro! Corre lá agora!

Para mim, o durante foi muito mais legal que o final, porém confesso que me surpreendi como a autora conduziu a sequência de acontecimentos. Sem dúvida uma leitura de tirar o fôlego! Vale muito a pena experimentar! E só para deixar registrado, sou do time manuscrito, é lógico! 😆

Ahh.. e não posso deixar de falar que após a publicação do livro, Colleen Hoover escreveu um capítulo extra, com a continuação da história após 6 meses dos acontecimentos finais do livro. Vou deixar o acesso a esse capítulo extra aqui!

Quem é Colleen Hoover?

A autora disso tudo é Colleen Hoover, uma escritora norte-americana famosa por seus romances contemporâneos emocionantes, como É Assim que Acaba e Métrica. Embora tenha iniciado sua carreira no gênero romance, ela surpreendeu os leitores com Verity, seu primeiro thriller psicológico. Verity se destacou por sua narrativa sombria e envolvente, diferente do tom emocionalmente delicado de suas obras anteriores.

Além da escrita, Hoover também é a fundadora da The Bookworm Box, uma iniciativa de caridade voltada para leitores e autores.

Tudo sobre o livre de suspense psicológico "Verity", de Colleen Hoover

Colleen Hoover, autora de “Verity”, suspense psicológico, tema do nosso artigo de hoje.

Gostou da dica de livro de hoje?

Verity, de Colleen Hoover, é um thriller psicológico envolvente que prende o leitor do início ao fim. A história se desenrola em um clima intenso de suspense, com momentos narrados tanto pela protagonista Lowen, quanto pelo manuscrito de Verity, criando uma experiência eletrizante. O livro apresenta reviravoltas impactantes e um final aberto que instiga diversas interpretações. Posso traduzir a experiência de ler Verity como de tirar o fôlego! Aprovado e recomendado! 📚❣️

Termômetro da Gi: 8/10

“No site Giconecta, você encontrará uma variedade de conteúdos que abordam desde lazer, bem-estar, música, viagens, até boas séries, artes e diversão. Você pode acessar o site clicando aqui!

Além do Blog, também compartilho conteúdos incríveis em outras plataformas:

Se quiser acompanhar dicas para mais conteúdos sobre Artes e Entretenimento, você encontra aqui sobre lazer e entretenimento, música, séries e cinema, artes e diversão e além disso, até teatro e dicas de livros. Afinal, continue explorando nosso site. Preparamos os textos com bastante carinho e esperamos que gostem! Boa leitura a todos!”

Gisella é Bióloga, formada pela Universidade de São Paulo (USP) e Tecnóloga Oftálmica, formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ama artes, música e diversão! Escrever tem sido sua paz atual, onde encontra tranquilidade para a mente! Gosta de compartilhar conexões com assuntos que domina e que está aprendendo a dominar! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *